O piloto da Williams, Alex Albon, causou alvoroço durante o Grande Prémio de Miami ao questionar a legalidade do Mercedes W16 numa ousada mensagem de rádio. Enquanto seguia o Mercedes de George Russell, Albon não conseguiu esconder o seu espanto, dizendo: “Não sei como é que esse Merc é legal.”
Enquanto Albon expressava a sua surpresa com o desempenho do Mercedes, o novato da F1, Kimi Antonelli, fez história ao garantir a pole position com apenas 18 anos. O colega de equipa de Antonelli, George Russell, também impressionou ao colocar o W16 irmão na quinta posição da grelha.
Apesar de ter começado da P8, Albon admitiu sentir-se ligeiramente desapontado com a sua performance na qualificação para a sprint. Ele comentou: “Achei que a minha volta tinha sido bastante boa, mas estávamos um pouco mais longe do que eu gostaria.” No entanto, Albon mantém-se otimista quanto às chances da Williams, afirmando: “Sim, podemos lutar por pontos este fim de semana. Acho que esse é o nosso objetivo.”
Por outro lado, Antonelli, o mais jovem pole sitter da história da F1, expressou a sua alegria pela sua conquista, dizendo: “Estou nas nuvens.” O piloto italiano tem como objetivo garantir a sua primeira vitória na Fórmula 1 com a Mercedes e está focado em manter o seu desempenho na corrida que se avizinha.
À medida que o Grande Prémio de Miami se desenrola, as tensões aumentam à medida que Albon questiona a legalidade do Mercedes, Antonelli visa a vitória e a batalha por pontos cruciais do campeonato intensifica-se na pista.