A equipa BMW M Team RLL continuou a afirmar a sua dominância na Sessão 4 do Roar Before the 24, com Sheldon van der Linde a liderar as tabelas de tempos no BMW M Hybrid V8 nº 25 com um impressionante tempo de 1m36.196s. O seu colega de equipa Dries Vanthoor garantiu um 1-2 para a BMW, cronometrando 1m36.600s no carro nº 24, sinalizando um forte início para a equipa da Baviera antes do Rolex 24 em Daytona.
“É positivo ver que todo o trabalho árduo durante o inverno está a dar frutos,” comentou van der Linde. “É apenas o Roar—sabemos que muitas pessoas estão a esconder o jogo—mas é uma boa maneira de começar o evento. O carro sente-se bem, e a equipa deu passos em frente com novos engenheiros que trouxeram conhecimentos de outros carros.”
Porsche e Cadillac em perseguição
Os Porsches da Penske seguiram de perto, com Mathieu Jaminet a garantir o terceiro lugar no carro nº 6 (1m36.9s) e Nick Tandy a colocar-se em quarto no carro nº 7 (1m37.1s). Entretanto, Jordan Taylor registou a volta mais rápida do Cadillac nº 40 WTR, com um tempo de 1m37.237s, para completar os cinco primeiros.
LMP2: competição apertada, contratempos precoces
Tom Dillmann liderou o pelotão LMP2 com um tempo de 1m40.272s no Inter Europol ORECA. O campeão em título dos pilotos GTP, Dane Cameron, foi ligeiramente mais lento, registando 1m40.279s no ORECA “Spike” da AO Racing.
A sessão também viu o primeiro incidente significativo do Roar, quando Dan Goldburg perdeu o controlo do ORECA nº 22 da United Autosports na Chicane de Le Mans, deslizando para as barreiras de pneus. A asa traseira foi arrancada, mas os danos pareceram geríveis, uma vez que o carro foi recuperado durante um período de bandeira vermelha.
GTD: Lamborghini e Porsche brilham
No GTD PRO, Andrea Caldarelli continuou a forte exibição da Lamborghini com um tempo de 1m48.049s no Huracan nº 9 da Pfaff. No campo do GTD, Michelle Gatting das Iron Dames Porsche estabeleceu o ritmo com um tempo de 1m48.173s, ligeiramente à frente de Stevan McAleer no Ferrari nº 021 da Triarsi.
Session noturna à vista
A terceira e última sessão do dia terá lugar sob as luzes às 18:30 ET, dando às equipas a oportunidade de ajustar os seus setups para as condições noturnas—um fator crítico para o sucesso nas 24 Horas de Rolex.