A Tesla está, enfim, oficialmente representada num mercado africano. Fundado em 2003, o construtor norte-americano de automóveis elétricos, depois de conquistar o mercado doméstico, a China e a Europa, decidiu entrar numa nova região, com a abertura de uma representação em Casablanca, com espaço de vendas e zona de manutenção, num projeto apoiado por uma subsidiária, e por uma rede de supercarregadores.
Para o arranque das operações da Tesla em Marrocos, dois modelos: Model 3 e Model Y (recentemente, recorde-se, a casa de Palo Alto anunciou o fim da produção tanto do Model S, como do Model X). Já a pick-up elétrica Cybertruck não surge no catálogo marroquino do fabricante, mesmo antecipando-se que possa vender-se por encomenda nesse país.
De acordo com um site especializado na marca dirigida por Elon Musk, a Tesla já opera em Marrocos desde 2021, ano da instalação dos primeiros Superchargers em Casablanca e Tânger. Atualmente, a rede de supercarregadores está disponível em seis pontos no mapa daquele país africano.
https://twitter.com/teslaeurope/status/2019477017985515981?s=20








