Esteban Ocon Desmente Rumores de Lesão Após Controvérsia com Muletas no Teste de F1 em Barcelona!
Num giro dramático no shakedown da F1 2026 em Barcelona, o piloto da Haas, Esteban Ocon, veio ao público para desmentir as especulações desenfreadas sobre a sua saúde. O piloto francês foi visto a segurar muletas, desencadeando uma onda de rumores de que poderia estar a recuperar de uma lesão antes da nova temporada. Mas Ocon, com o seu humor característico, desvalorizou essas afirmações, deixando claro que as muletas não eram suas.
Ocon, a preparar-se para o que promete ser a sua segunda temporada completa com a Haas, esclareceu que as muletas pertenciam ao seu pai, que recentemente se submeteu a uma cirurgia no joelho. “As pessoas estavam a dizer que eu estava a conduzir com muletas. Isso é incrível. O meu pai basicamente fez uma cirurgia no joelho,” afirmou, enfatizando a absurdidade dos rumores. O piloto de 27 anos rejeitou a ideia de que pudesse conduzir um carro de F1 enquanto usava muletas, chamando a especulação de “um pouco insultuosa.”
A sua performance na temporada passada teve altos e baixos, com Ocon a alcançar um resultado máximo de quinto lugar na China. A Haas terminou em oitavo lugar no campeonato de construtores, marcando o seu total de pontos mais alto desde 2018. Ocon ficou a três pontos do seu colega de equipa novato, Oliver Bearman, que causou sensação ao igualar o melhor resultado de sempre da Haas com um quarto lugar no México.
Durante o shakedown em Barcelona, as observações atentas de Ocon a partir da bancada proporcionaram-lhe valiosas percepções sobre os pontos de travagem dos carros e o desempenho aerodinâmico, especialmente em condições complicadas. Ele notou as diferentes estratégias empregues por vários fabricantes, particularmente na crítica área da Curva 10, lançando luz sobre as nuances táticas que poderiam definir a próxima temporada.
Com a Haas a completar o terceiro maior número de voltas (386) de todas as equipas, apenas atrás da Mercedes e da Ferrari, a perspetiva de Ocon fora da pista revelou-se tão crucial quanto o seu desempenho em pista. “Foi bastante interessante assistir do lado de fora,” disse ele, expressando a sua vontade de analisar os desenvolvimentos à medida que a equipa se prepara para os desafios que se avizinham.
Com a nova temporada a aproximar-se rapidamente, o foco de Ocon mantém-se afiado, e embora possa rir-se dos rumores, ele está pronto para começar a trabalhar. O drama em torno das suas muletas é apenas um pequeno capítulo na história de um piloto determinado a deixar a sua marca no mundo de alta octanagem da Fórmula 1.
Mantenha-se atento para mais atualizações explosivas do paddock à medida que a temporada de F1 se desenrola!








