A tentativa de António Félix da Costa de alcançar um pódio no Miami E-Prix terminou em frustração após uma colisão no final da corrida que fez com que o piloto da Jaguar caísse do top três para o oitavo lugar na terceira ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E.
Partindo do terceiro lugar na grelha e liderando brevemente a corrida, o piloto português estava a realizar uma corrida controlada e estratégica. Com três voltas restantes, Félix da Costa encontrava-se em terceiro quando um contacto com Felipe Drugovich (Andretti) o fez descer na classificação.
Ele cruzou a linha de chegada 18.903 segundos atrás do vencedor, Mitch Evans (Jaguar), que garantiu a vitória à frente de Nico Müller (Porsche) em segundo e Pascal Wehrlein (Porsche) em terceiro.
“O Contato Acabou com Essa Possibilidade”
Félix da Costa foi claro sobre o que o incidente lhe custou:
“Foi uma corrida muito bem gerida. Eu não tinha o ritmo para vencer, mas tinha o ritmo para garantir o terceiro lugar. O contato acabou com essa possibilidade.”
O revés continua uma tendência difícil para o piloto da Jaguar, marcando o seu terceiro incidente em três corridas esta temporada.
Panorama do Campeonato Após Miami
Após a ronda de Miami, Nick Cassidy (Citroën) lidera o campeonato com 40 pontos, apenas dois pontos à frente de Wehrlein. Félix da Costa ocupa a 14ª posição geral com quatro pontos.
O campeonato retoma em Jeddah, Arábia Saudita, em duas semanas, onde Félix da Costa tentará transformar um forte ritmo em um resultado limpo após mais uma corrida onde um pódio lhe escapou no final.
Um começo forte.
Uma corrida sob controlo.
E então, um golpe decisivo que mudou tudo.








