Sucedendo ao PureSpeed, de 2024, que derivava do SL, está prestes a ser oficialmente revelado o segundo modelo da série Mythos da Mercedes-AMG, baseado CLE. Atualmente, no norte da Europa, cumpre-se a etapa final do programa de desenvolvimento dinâmico do desportivo que a marca alemã antecipa nestas imagens, protagonizadas por protótipos de teste ainda bastante camuflados. E a promessa é de muito mais potência do que na versão posicionada no topo da gama, a 53 AMG 4Matic+, que tem “apenas” 449 cv (+23 cv da máquina elétrica que assiste a seis cilindros de 3,0 litros a gasolina)!
Recorde-se que o Mercedes-AMG PureSpeed tem produção limitada a 250 unidades, todas com motor 4.0-biturbo de 585 cv, caixa automática de nove velocidades AMG Speedshift MCT 9G, e quatro rodas motrizes e direcionais. Neste desportivo descapotável, com sistema Halo derivado dos monolugares de Fórmula 1 no lugar do tradicional para-brisas, o que obriga à utilização de capacete(s), os 0-100 km/h cumprem-se em 3,6 segundos, e a velocidade máxima é de 315 km/h.


O segundo membro da gama mais exclusiva da submarca desportiva do fabricante de Estugarda não é tão radical quanto o PureSpeed, mesmo não existindo, ainda, muitas informações sobre esta nova proposta – e, até, o “nome de guerra” está por anunciar… Sabe-se, todavia, que é muito mais emocionante do que o CLE 53 4Matic+ Coupé , capaz de 4,2 segundos nos 0-100 km/h, e de 250 km/h de velocidade máxima, disponível em Portugal desde €118 500 €.
Neste frente-a-frente com o PureSpeed, o novo membro da família Mythos distingue-se, igualmente, por contar com uma asa posterior fixa de grandes dimensões, ao invés de um defletor retrátil com sistema de regulação automática do ângulo de inclinação, como observamos nas fotos do protótipo em testes na Escandinávia.











