Pierre Gasly está a aumentar a excitação no mundo do automobilismo com notícias emocionantes sobre potenciais aventuras em Le Mans! A estrela da Alpine confirmou que estão a decorrer discussões para que ele aproveite uma oportunidade de ouro para competir numa das mais prestigiadas provas de resistência do planeta. E não é tudo—Gasly também apoiou a notável vitória de Max Verstappen durante a sua estreia em GT3 na lendária Nordschleife, um triunfo que enviou ondas de choque pela comunidade de corridas.
Verstappen, o campeão de quatro títulos, demonstrou a sua destreza na pista enquanto corria ao lado do piloto britânico Chris Lulham na Nürburgring Langstrecken-Serie. Partindo da terceira posição, Verstappen manobrou rapidamente para a frente, estabelecendo o ritmo antes de passar a condução a Lulham, que assegurou a vitória. Gasly, que estava ansioso por ver os destaques, expressou a sua admiração, dizendo: “Vi alguns dos destaques… Acho realmente fixe. É ótimo para o Max ter a oportunidade de organizar estas coisas.” O seu entusiasmo pelo desporto e respeito pelos esforços de Verstappen são palpáveis.
Gasly elaborou sobre o apelo único das corridas simuladas, elogiando Verstappen por integrar pilotos do mundo virtual nas corridas da vida real. “Acho que é ótimo para o desporto. E, no fim das contas, não me importaria de me juntar a ele no futuro em algumas destas corridas porque acho que é simplesmente incrível,” afirmou, claramente entusiasmado com a perspetiva de participar em formatos de corrida tão inovadores.
Quando questionado sobre a flexibilidade do seu contrato com a Alpine F1 em relação à participação em outras séries de corridas, Gasly respondeu de forma franca: “Não perguntei se vou poder correr numa Ferrari. Mas sim, quero dizer, por que não? Estou entusiasmado com corridas, adoro isso.” No entanto, ele reconheceu as complexidades envolvidas na organização de tais empreendimentos. “Se o fizer, quero fazê-lo bem, certo? Quero praticar, ter algum tempo ao volante dos carros… Acho que simplesmente não tenho isso,” observou, indicando que, embora esteja ansioso, o tempo e a logística são cruciais.
Num afirmativo impressionante das suas ambições, Gasly confirmou que “há conversas” sobre a sua participação no carro da Alpine para Le Mans. Ele não conseguiu esconder o seu entusiasmo pela Nordschleife, uma pista de corrida icónica que descreveu como “insana.” “Definitivamente estou interessado nisso,” acrescentou, enfatizando o seu desejo de participar neste monumental desafio de corridas.
Embora o caminho para Le Mans possa ainda ser sinuoso, Gasly está à beira de um novo capítulo emocionante na sua carreira de corridas. “Há conversas, mas digamos que ainda há um longo caminho até que isso se torne algo concreto,” afirmou, deixando os fãs na expectativa, ansiosos pelo que vem a seguir para este piloto dinâmico. Gasly deixará a sua marca em Le Mans? A comunidade do automobilismo está em polvorosa com antecipação!