A Genesis anunciou que concluiu os testes finais do elétrico GV60 Magma, o primeiro modelo de alto desempenho da marca, que vai ser apresentado no final do ano.
O modelo passou por um rigoroso plano de testes que tiveram lugar em condições atmosféricas bastante diferenciadas, desde os desertos da Califórnia até as montanhas da Nova Zelândia e às temperaturas frias da Suécia.
Projetado para abrir um novo capítulo no segmento de alto desempenho de luxo, o GV60 Magma, é o primeiro veículo elétrico da submarca de desempenho da Genesis, e vai apresentar-se com uma potência aprimorada, suspensão avançada, um novo design desportivo e muito mais.
Para alcançar esse objetivo, os engenheiros da marca sujeitaram o GV60 Magma a um intenso plano de testes para aperfeiçoar a sua dinâmica de condução e oferecer um desempenho emocionante e conforto refinado.
Apresentado pela primeira vez como concept, no Salão do Automóvel de Nova Iorque de 2024, o GV60 Magma, tem por base a plataforma E-GMP da Hyundai Motor Group, o GV60 Magma está intimamente relacionado com o Ioniq 5 V.
O GV60 Magma é mais baixo e mais largo do que as versões existentes do crossover elétrico GV60, com jantes de 21’’ projetadas para canalizar o ar para os discos de travão e melhorar o desempenho.
Na frente, uma entrada de ar principal mais larga e mais baixa no para-choques contribuir para o arrefecimento das baterias, do motor e dos travões, enquanto as cortinas de ar melhoram a eficiência aerodinâmica deste protótipo. Já a traseira apresenta uma asa e um difusor de generosas dimensões.
Em matéria de motorização, tudo aponta para que o GV60 Magma venha a utilizar a mesma bateria e os mesmo motores elétricos utilizados pelo Hyundai Ioniq 5 N, ou seja, uma bateria de 84,0 kWh de capacidade que alimenta dois motores elétricos que debitam uma potência combinada de 641 cv.
Resta esperar pelo final do ano para conhecermos em detalhe este novo Genesis GV60 Magma.