A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou que vai retomar as suas operações de produção, depois do ataque cibernético de que foi alvo no início de setembro.
O anúncio da JLR foi feito depois que o governo britânico ter anuncia que está pronto para resgatar a empresa e os seus fornecedores com uma garantia de US$2 mil milhões.
A empresa britânica conta com três fábricas no Reino Unido, que produzem um total de cerca de 1000 veículos por dia. Segundo a “BBC“, a JLR está a perder cerca de US$68 milhões, devido à paragem da produção, com muitos dos seus 33.000 funcionários a terem de ficar em casa.
Na semana passada, a JLR informou aos fornecedores que alguns sistemas on-line já estavam operacionais, incluindo aqueles que controlam o fornecimento global de peças e o sistema financeiro que realiza a gestão das vendas de veículos.
Recorde-se que a JLR é a mais recente vítima de uma série de ataques cibernéticos a empresas britânicas realizados desde o início do ano, especialmente no setor de retalho.
O incidente ocorreu no início de setembro, poucas semanas depois de a JLR ter anunciado uma redução de significativa dos lucros trimestrais devido às tarifas impostas pelos EUA sobre veículos importados do Reino Unido.