A Xiaomi anunciou esta sexta-feira a inauguração do novo centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e Design em Munique, na Alemanha, naquela que é a primeira unidade deste género da marca fora da China.
Este marco estratégico reforça o compromisso global da Xiaomi com a mobilidade inteligente e a inovação automóvel, consolidando desta forma a visão do ecossistema inteligente «Human x Car x Home».
O novo centro da marca chinesa em Munique, o terá como foco o desenvolvimento de veículos de alto desempenho, tecnologias avançadas para veículos elétricos, soluções de design inovadoras e investigação avançada.
A Xiaomi já anunciou que o novo centro de Desenvolvimento e Investigação vai reunir engenheiros, designers e investigadores que vão trabalhar em estreita colaboração com as equipas globais da Xiaomi, para impulsionar o desempenho dos veículos, na condução autónoma, nas plataformas elétricas e em experiências de utilizador de última geração.
Paralelamente, a nova infraestrutura irá fomentar colaborações com instituições de investigação e estabelecer parcerias estratégicas entre setores, acelerando soluções de mobilidade inteligente e a integração de ecossistemas, abordando também desafios críticos como a infraestrutura e a ética da Inteligência Artificial.
A inauguração deste centro de investigação da Xiaomi na Europa, surge depois do sucesso do lançamento dos modelos SU7, Xiaomi SU7 Ultra e YU7 na China, e de forma a preparar a entrada no mercado europeu em 2027.