A Peugeot iniciou a contagem decrescente para a apresentação de um novo concept, o Polygon, que vai antecipar o futuro da tecnologia e do design da marca francesa para os modelos mais pequenos.
A nova geração do 208 promete ser o primeiro modelo da marca francesa a fazer uso do novo conceito Polygon, que promete oferecer um interior mais tecnológico, a começar por uma nova versão do volante retangular Hypersquare da Peugeot, com um design mais radical e idêntico ao que foi apresentado pela primeira vez no Inception em 2023.
O Hypersquare vai estrear igualmente um sistema de direção eletrónica, tecnologia que será utilizada pela primeira vez num modelo da Stellantis. “O novo concept vai assim revelar elementos que a Peugeot pode vir a utilizar num futuro modelo do segmento B”, disse Alain Favey, CEO da marca francesa, em entrevista ao “Auto Express”.
O Polygon promete adotar um ecrã “flutuante” de 21’’, que tudo aponta para que seja a mesma unidade de infoentretenimento utilizada pelo 3008, o que deixa antecipar que o interior do novo concept pode estar próximo das especificações de produção.
Pouco mais se sabe do Polygon, mas o CEO da Peugeot já afirmou que “os designers trabalharam em muitas ideias criativas que vamos partilhar nas próximas semanas.”
Enquanto não revela o Polygon, que vai antecipar o futuro a seguir pela Peugeot, a marca francesa deu a conhecer um “teaser” do que diz ser o futuro do prazer de condução.