A empresa chinesa Dreame Technology, conhecida pelos seus aspiradores, está a planear produzir automóveis elétricos em Brandemburgo, na Alemanha, nas imediações da fábrica já existente da Tesla.
A Dreame foi notícia nas últimas semanas, após ter revelado um superdesportivo, inspirado no Bugatti Chiron. Agora um comunicado de um grupo de cidadãos locais de Grünheid, anunciou em comunicado à imprensa, que o fundador e CEO da Dreame, Yu Hao, já visitou locais na Alemanha, com foco claro em Brandemburgo.
Segundo a imprensa germânica, a nova unidade de produção deverá estar concluída em 2027 e será maior que a gigafábrica da Tesla.
A empresa chinesa já confirmou que representantes da Dreame Technology, visitaram a Alemanha recentemente, e que a empresa está a considerar construir “uma fábrica em Brandemburgo”. No entanto, Alexander Gallrein, porta-voz da Agência de Desenvolvimento Económico de Brandemburgo, já veio deixar claro que atualmente não há terrenos disponíveis no estado adequados para um empreendimento do porte da Tesla – ou seja, 300 hectares ou mais. “Pelo menos nenhum que esteja urbanizado”.