A Visteon, fabricante norte-americana de componentes eletrónicos para o setor automóvel, inaugurou em Palmela, Portugal, um edifício de dois pisos num investimento de €10 milhões, que nos próximos dois anos deverá criar mais de 150 novos postos de trabalho
Em comunicado a Câmara de Palmela avança que “as novas instalações da Visteon vem reforçar a aposta da empresa na tecnologia para a produção de produtos eletrónicos para cockpits de veículos e soluções para carros conectados”.
“Este novo espaço é uma alavancagem de tecnologia que nos vai permitir entrar na zona de eletrificação de uma forma mais rápida, com produção interna e vai fazer com que a empresa consiga continuar a investir no nosso concelho e, ao mesmo tempo, criar postos de trabalho e ser uma empresa de vanguarda a nível de tecnologia”, disse João Paulo Ribeiro, vice-presidente da Visteon.
A fábrica de Palmela da Visteon produz sistemas e componentes para a indústria automóvel, essencialmente, componentes de áudio, módulos de controlo eletrónico para airbags, compressores scroll para ar condicionado, painéis de instrumentos, módulos de controlo de climatização e componentes plásticos para módulos de circulação de ar.
Para o próximo ano, a empresa anunciou ainda que vai avançar com a ampliação da central fotovoltaica com o objetivo de “reduzir custos” e de ter “uma pegada carbónica menos pesada tornando-a mais competitiva”. Com este investimento a central passará de 880 KVA para 1750 KVA. Prevista está também a expansão da fábrica de magnésio (thixo) com 1850m2) e o lançamento de uma unidade de pintura (550m2).