A Kia revelou o novo K4 hatchback, sucessor do Ceed, que vai chegar ao mercado europeu até ao final do ano, para rivalizar com o VW Golf e o Peugeot 308. Produzido no México, o novo K4 vai chegar ao mercado europeu na variante hatchback, sendo que nos EUA vai estar igualmente disponível uma versão sedan.
As diferenças nas versões destinadas EUA e para a Europa, também apresentam diferenças ao nível das motorizações, já que os modelos para os EUA vão contar com uma versão de entrada equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha naturalmente aspirado, com 174 cv de potência, enquanto na Europa, o K4 vai oferecer um motor de é o 1.0 turbo, com 113 cv, acoplado a uma transmissão caixa manual de seis velocidades ou automática DCT de sete relações.

Disponível para os dois mercados vai estar uma variante equipada com um motor 1.6 turboalimentado, com 150 cv para a Europa, e 190 cv para os EUA, ambas as versões com transmissão DCT. Para mais tarde será adicionada à gama uma versão híbrida que deverá chegar ao mercado em 2026.
O novo Kia K4 apresenta-se com uma distância entre eixos de 2,72 metros, o que antecipa um espaço generoso no habitáculo, nomeadamente para os passageiros do banco traseiro.

Além disso, o sucessor do Ceed oferece uma bagageira 438 litros de capacidade, e o habitáculo está equipado com um painel de instrumentos de 12,3”, um ecrã do sistema de climatização de 5,3”, a que se junta um sistema de infoentretenimento dotado de um ecrã sensível ao toque de 12,3”.
A Kia já anunciou que Apple CarPlay sem fios, Android Auto e assistente de voz com inteligência artificial são de série em todos os modelos, enquanto um carregador de indução de smartphones equipa as versões de topo a que se junta um sistema de áudio Harman Kardon.

A Kia ainda não revelou os preços do novo K4 para a Europa, sendo, no entanto, de prever que surjam em linha com os seus rivais.