A Tesla vai redesenhar os puxadores as portas dos seus veículos elétricos, para combinar mecanismos eletrónicos e manuais de abertura e fecho das portas, que atualmente estão em locais separados.
A informação foi avançada pelo diretor de design da Tesla, Franz von Holzhausen, à “Bloomberg News”, que esclareceu que a medida visa tornar os puxadores das portas mais intuitivos para os ocupantes numa “uma situação de pânico”.
Esta decisão agora anunciada, surge depois da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA), ter avançado com uma investigação sobre uma falha dos puxadores das portas do Tesla Model Y, que pode afetar 174.000, modelo do ano de 2021.
Além disso, em 2023 a Tesla chamou às oficinas mais de 120 mil unidades do Model S e Model X nos EUA, devido ao risco de as portas abrirem durante um acidente.
Apesar de não comentar a investigação da NHTSA, Franz von Holzhausen disse à “Bloomberg” que a Tesla está a estudar a indicação de um importante órgão regulador da China que considera a possibilidade de proibir os puxadores das portas ocultos em breve.