A Nissan vai encerrar os centros de Design da marca na Califórnia, nos EUA, e em São Paulo, no Brasil, e vai reduzir as operações em Londres e no Japão.
Segundo avança a “Reuters”, a medida agora anunciada insere-se na estratégia de realinhamento da organização global de design da Nissan, que deverá estar concluída até ao final do ano fiscal de 2025, e que visa otimizar as operações.
Desta forma, a Nissan pretende consolidar a sua organização de design em cinco centros: Los Angeles, Londres, Xangai, Tóquio e Atsugi, no Japão.
Além disso, o “Studio Six” da Nissan em Los Angeles, vai passar a assumir-se como o principal centro de design da marca nos EUA, enquanto Londres vai continuar a dar apoio às regiões de África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia, em colaboração com a parceira Renault.
Recorde-se que o CEO da Nissan, Ivan Espinosa, que assumiu o cargo em abril, revelou em maio um plano de reestruturação da empresa, “Re:Nissan” para reduzir os custos fixos, e aumentar os lucros, que prevê a redução da capacidade global de produção do construtor nipónico de 3,5 milhões para 2,5 milhões de veículos e o encerramento de sete unidades de produção até o ano fiscal de 2027.