A BMW anunciou esta quarta-feira que vai iniciar a produção em série do novo iX3, o primeiro modelo do construtor alemão da nova era Neue Klasse, na nova fábrica de Debrecen, Hungria, a partir do final do mês de outubro.

Em comunicado a BMW anunciou que a entrada em produção do iX3 abre uma nova era na produção automóvel da marca. “A nossa nova fábrica em Debrecen foi projetada e construída inteiramente em linha com a nossa visão estratégica da iFactory. Digital desde o início, a fábrica vai oferecer uma nova dimensão em matéria de produção eficiente sem combustíveis fósseis”, disse Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela produção.

A capacidade de produção a nova fábrica vai aumentar gradualmente, após o início da produção, sendo que o primeiro veículo está programado sair da linha de montagem no final de 2025 e as vendas arrancarem na Europa em março de 2026.
Recorde-se que o novo iX 3 estreia a plataforma Gen6, motores elétricos eficientes, baterias de alta tensão com células cilíndricas e tecnologia de 800 volts. Gerando 469 cv e 645 Nm de torque, o iX3 50 xDrive, o primeiro modelo a chegar ao mercado, promete acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada de 210 km/h.
