A Xiaomi está a preparar uma versão performance do novo YU7, o SUV 100% elétrico que a marca chinesa apresentou no final de junho.
O novo modelo que deverá chegar ao mercado com a designação de YU7 GT, foi agora “apanhado” em testes no circuito alemão de Nürburgring Nordschleife, com a tradicional pintura camuflada, pela lente do ‘blogger’ chinês Niubei Shehuiren.

A versão de alto desempenho do Xiaomi YU7 foi visto pela primeira vez na China, logo após a apresentação do SUV elétrico, e destaca-se pelas amplas cavas das rodas, uma distância ao solo mais reduzida, que a versão normal, jantes de 21’’ e um sistema de travagem com discos carbo-cerâmicos e pinças amarelas, semelhantes aos do SU7 Ultra.
Tudo aponta para que o novo YU7 GT utilize a mesma motorização do SU7 Ultra, ou seja, três motores elétricos, um no eixo dianteiro com 286 cv, e dois no eixo traseiro com 570 cv, para uma potência combinada de 1526 cv, e um binário máximo de 1770 Nm. A alimentar os três motores elétricos, uma bateria NMC Qilin 2.0 fabricada pela CATL, de 93,7 kWh.
