A Stellantis cancelou a produção de uma versão totalmente elétrica da pick-up Ram 1500, que a marca norte-americana tem vindo desenvolver.
A decisão ocorre após vários atrasos na pick-up que a Ram revelou em 2023, e que estava inicialmente prevista para chegar ao mercado em 2024. Segundo avança do “Automotive News”, a empresa informou recentemente os seus fornecedores que a produção iria arrancar no verão de 2027, no entanto, a decisão agora tomada é de cancelar a produção da RAM 1500 elétrica, devido à quebra da procura por veículos 100% elétricos.
“À medida que a procura por pick-ups totalmente elétricas diminui na América do Norte, a Stellantis está a rever a sua estratégia de produto e descontinuará o desenvolvimento de um modelo totalmente elétrico”, disse a empresa em comunicado.
Apesar disso, a marca norte-americana já confirmou que vai lançar no próximo ano uma pick-up com autonomia alargada, que combina um pequeno gerador alimentado por um motor a combustão com outro totalmente elétrico, que vai receber o nome de Ram1500 REV.