A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, aproveitou a presença no Salão de Munique para confirmar os planos de produção da sua primeira fábrica na região e para revelar ao público o seu segundo modelo Super Híbrido, o BYD Seal 6 DM-i Touring.
Trata-se da primeira carrinha da marca chinesa que aposta numa motorização híbrida plug-in, que combina um motor a gasolina de 1,5 litros e quatro cilindros, com dois motores elétricos, o que permite anunciar uma autonomia de 1350 km em ciclo WLTP.

O novo modelo que vai chegar ao mercado nacional ainda este mês, vai estar disponível em duas versões, e dois níveis de potência e capacidade de bateria: a versão Boost com uma potência máxima de 184 cv e uma bateria: 10 kWh, que alimentar os dois motores elétricos e permite uma autonomia em modo 100% elétrico de até 50 km. Já a variante Confort, oferece uma potência máxima de 212 cv e a bateria de 19 kWh anuncia uma autonomia elétrica de até 100 km.
O Super Híbrido com tecnologia DM pode ser utilizado em dois modos diferentes de condução: o modo EV, que aciona rodas exclusivamente através do motor elétrico. Já o modo HEV, o motor a gasolina fornece energia à bateria e ao motor elétrico por meio de um inversor, mantendo a capacidade de resposta de um veículo totalmente elétrico. No entanto, sempre que seja necessária potência adicional, o modo HEV pode combinar os motores elétricos com o motor a gasolina

Em matéria de estética, o Seal 6 DM-i Touring, apresenta um design exterior inspirado nos oceanos com linhas suaves e uma assinatura luminosa, com um duplo “L”, sendo que os farolins traseiros são unidos por uma faixa LED.
O Seal 6 DN-i Touring surge com 4,84 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,50 de altura e uma distância entre eixos de 2,79 m, proporcionando por isso mais espaço no habitáculo.

Segundo a fabricante chinesa, a nova carrinha acomoda confortavelmente cinco adultos, “incluindo amplo espaço para as pernas e a cabeça no banco traseiro”. Já a bagageira conta com uma capacidade de 500 litros, que podem chegar aos 1535 litros com o banco traseiro rebatido em 40/60.

No habitáculo, o destaque é o ecrã retangular flutuante de 12,8″ ou 15,6″, depende da versão, e um volante com botões de atalho para um controlo mais intuitivo.