A Opel aproveitou a presença no Salão de Munique para a estreia mundial, esta segunda-feira, do Mokka GSE, tendo aproveitado a ocasião para anunciar a abertura de encomendas para o novo modelo desportivo.
O novo Opel Mokka GSE, é o primeiro modelo totalmente elétrico com a sigla GSE, e que a marca diz ser o modelo elétrico mais rápido da casa de Rüsselsheim.

Com uma potência máxima de 281 cv e 345 Nm de binário máximo, o modelo de produção em série é tão potente quanto o seu homólogo do desporto motorizado, e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 e alcança uma velocidade máxima de 200 km/h.
Além disso, os condutores do Mokka GSE podem escolher entre três diferentes modos de condução: “Sport”, “Normal” e “Eco”. O Mokka GSE armazena a sua energia numa bateria de iões de lítio de 54 kWh.

A sua tecnologia sofisticada, também inspirada no protótipo de ralis. Dotado de tração dianteira, o Mokka GSE tem um diferencial autoblocante Torsen de discos múltiplos, bem como um chassis com eixos especialmente concebidos e novos amortecedores hidráulicos duplos.
Todos os componentes de alta tensão do Mokka GSE de produção em série, tais como o motor, o inversor, a bateria e a cablagem elétrica, provêm do Mokka GSE Rally. O sistema de direção, o chassis e os travões também foram concebidos para serem particularmente desportivos e otimizados.
Visualmente o Mokka GSE recebe detalhes inspirados nos ralis, detalhes em amarelo fluorescente e painéis em preto brilhante nos para-choques. O Mokka GSE está equipado novas jantes de liga leve de 20’’ otimizadas aerodinamicamente, combinadas com os pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20.

No interior, condutor e o passageiro dispõem de bancos especiais Alcantara GSE Performance com apoios de cabeça integrados, que posicionam o condutor de forma otimizada no veículo. O sistema de direção, desenvolvido de raiz para o Mokka GSE, e o volante, achatado na parte superior e inferior, prometem uma resposta direta, enquanto os pedais desportivos em alumínio recebem os comandos de aceleração e travagem.
Nota ainda, para o ecrã digital do painel de instrumentos com 10’’que pode ser personalizado de várias maneiras, e para o ecrã central a cores com sistema de navegação. O ecrã contém informações adicionais, como dados de desempenho GSE, indicação da força G, valores de aceleração, dados de gestão da bateria e muito mais.

A Opel já anunciou que o novo Mokka GSE está disponível para encomenda por um preço que arranca nos €47.300.