Corey Heim surpreende o mundo da NASCAR com a vitória na corrida de Richmond enquanto a dominância de Ty Majeski desmorona
Num emocionante confronto em Richmond, Corey Heim arrancou a vitória das garras da derrota, marcando o seu sétimo triunfo da temporada de 2025 da NASCAR Truck. A jovem estrela aproveitou um caótico reinício final, ultrapassando Sammy Smith para garantir a vitória e cimentar ainda mais a sua posição no topo da tabela de playoffs. “Fui muito inconsistente,” refletiu Heim após a corrida, reconhecendo a feroz competição. “Obviamente, o 98 [Majeski] era o melhor caminhão. Tenho a certeza de que ele sofreu danos e isso o atrasou. Tivemos alguns momentos assim este ano, e este é um que redime isso um pouco.”
A corrida começou com Majeski a afirmar a sua dominância, superando rapidamente Heim a partir da pole position. Ele estabeleceu um ritmo alucinado, ultrapassando até o caminhão em 12º lugar e clinchando facilmente a vitória na Fase 1. No entanto, a maré mudou dramaticamente nas etapas finais da corrida. Daniel Hemric enfrentou problemas precoces com o seu caminhão, acabando por desistir da corrida, enquanto a tensão aumentava em torno de Majeski, que parecia estar a caminho de uma vitória incontestada.
À medida que a fase final começou, Kaden Honeycutt fez uma ousada manobra em três veículos para a liderança, mas foi Majeski quem manteve o controlo da posição de topo. Apesar da sua liderança dominante, a cena mudou dramaticamente quando Matt Crafton, tentando recuperar uma volta, colidiu com o seu companheiro de equipe Majeski, fazendo com que ambos os caminhões saíssem da pista numa reviravolta chocante do destino. A bandeira amarela foi agitada, aprisionando numerosos concorrentes a uma volta atrás e criando uma caótica luta por posições.
Com as perspetivas de Majeski a desvanecerem-se, Sammy Smith herdou a liderança, deixando Heim e Layne Riggs a estrategizar os seus próximos movimentos. O reinício foi nada menos que intenso, com Heim a aproveitar a oportunidade para ultrapassar Majeski e, em seguida, a correr passado Smith para reclamar a liderança com apenas 20 voltas restantes. Numa demonstração de pura determinação, Heim manteve a sua liderança para garantir a vitória, marcando a sua 18ª vitória na carreira.
Num desfecho surpreendente, Jake Garcia assegurou o último lugar nos playoffs, ultrapassando o campeão da série em duas ocasiões, Ben Rhodes, enquanto Majeski, que outrora foi o líder, cruzou a linha de chegada em um desapontante segundo lugar, com o seu caminhão a apresentar as cicatrizes do incidente anterior.
Heim continua a provar que é uma força a ter em conta no circuito da NASCAR, enquanto se prepara para competir na próxima corrida da Cup no sábado, partindo do 32º lugar no Toyota No. 67 da 23XI Racing. Com esta última vitória, a comunidade da NASCAR observa ansiosamente para ver como os playoffs se desenrolarão, uma vez que as apostas nunca foram tão altas!