Depois de duas décadas, a Kia decidiu colocar um ponto final no Ceed, modelo que conheceu três gerações e que foi o primeiro a ser produzido pela marca sul-coreana na Europa.
A fábrica de Zilina, Eslováquia, acolheu a produção do Ceed desde a primeira geração lançada em 2006, com o nome “Cee’d”, e rapidamente se tornou num enorme sucesso para a Kia, graças à sua garantia de sete anos, líder do setor, preço atrativo e sólida qualidade de construção.
O fim de linha para o conhecido modelo da Kia, coloca um ponto final na versão hatchback, assim como na carrinha, depois da variante ProCeed shooting brake, ter sido descontinuada no final de 2024.
“O final da produção da família Ceed liberta a nossa fábrica em Zilina, Eslováquia, para produzir o EV4, o primeiro veículo elétrico da Kia fabricado na Europa, enquanto a partir do início de 2026 terá lugar a produção do EV2”., disse uma fonte da marca ao “AutoExpress”.
Apesar da saída de cena do Ceed, a Kia vai manter em produção o XCeed, modelo lançado um ano após a terceira e atual geração, estando prevista, segundo a marca sul-coreana uma atualização do “crossover” que promete um conjunto de novidades.