A Hyundai está a preparar-se para apresentar no Salão de Munique, que tem lugar em setembro, o novo Ioniq 2, modelo que vai rivalizar com o novo Renault 4 elétrico.
A chegada de um modelo 100% elétrico com as dimensões do Bayon, visa alargar a gama elétrica da Hyundai e, ao mesmo tempo, atrair clientes mais jovens para a estratégia de eletrificação da marca sul-coreana.
As imagens já reveladas do modelo de testes, mostram que o novo Ioniq 2 é uma oferta destinada ao crescente segmento dos hatchbacks elétricos, ocupando um lugar entre o compacto Inster e o Kauai Eletric na atual linha de seis veículos totalmente elétricos da Hyundai.
“Estamos muito envolvidos com a eletrificação da nossa gama e em aumentar a nossa oferta eletrificada nos próximos anos”, reconheceu Xavier Martinet, presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, em entrevista ao “Autocar”.
Já se sabe que o novo Ioniq 2 será construído tendo por base a plataforma E-GMP usada por quase todos os veículos elétricos do Hyundai Motor Group, que inclui Hyundai, Kia e Genesis.
Nesse sentido, é provável que o Ioniq 2 conte com uma configuração idêntica à do Kia EV3, com baterias de 58,3 kWh ou 81,4 kWh de capacidade e um único motor com 201 cv.
Apesar de tudo apontar para que a Hyundai venha revelar no Salão de Munique o novo Ioniq 2, o modelo só deverá chegar ao mercado em 2026.