A publicação em Diário da República do novo regime de mobilidade elétrica em Portugal, que elimina a obrigatoriedade de integração na rede Mobi..E, bem como contratos prévios com os comercializadores, abriu caminho para o crescimento e desenvolvimento da rede Tesla Supercharger.
Update: the new Electric Mobility regulation was approved in Portugal!
— Tesla Charging (@TeslaCharging) July 31, 2025
Openings on track for this year, all ASAP:
→ Fatima (+18 stalls & V4 upgrade of existing stalls)
→ Mealhada (+20 stalls & V4 upgrade of existing stalls)
→ Alcantarilha (+12 stalls & V4 upgrade of existing… https://t.co/oP40Hm86mh
Através das redes sociais, a Tesla já anunciou que vai atualizar os atuais pontos de carregamento e instalar novos pontos de carregamento em locais como: Alcácer do Sal, 14 novos postos e atualização dos atuais; Alcantarilha, 12 novos postos e atualização dos atuais; Fátima, 18 novos postos e atualização dos atuais e Mealhada instalar 20 novos postos e atualização dos atuais.
A marca de Elon Musk esclareceu ainda que estes novos pontos de carregamento são passíveis de receber a nova geração de Superchargers V4, com potência que pode ultrapassar os 350 kW.
Para além do reforço dos pontos de carregamento já existentes, a Tesla anunciou ainda que vai alargar a sua rede de carregamento de veículos elétricos em Portugal, com 8 novos postos em Castelo Branco e Loulé e 12 em Matosinhos, no MAR Shopping.
Além disso, a marca norte-americana de veículos elétricos tem planos para novas instalações em carregamento em Cascais, Lisboa Centro, Guimarães, Leça da Palmeira, Leiria e Portimão.