A Porsche deverá adicionar a sua gama um novo SUV compacto, que está já em desenvolvimento, e que deverá chegar ao mercado no final da década.
Durante uma videoconferência com analistas no final de julho, Oliver Blume CEO da Porsche, esclareceu que a marca vai “ter um novo SUV com versões equipadas com motor a combustão, bem como variantes com sistema híbrido até 2028, no máximo.” O novo modelo será lançado em todos os mercados, segundo Blume, que não especificou se seria utilizado um sistema de propulsão híbrido ou híbrido plug-in.
Segundo o “Automotive News Europe”, o novo modelo provavelmente vai fazer uso da nova plataforma PPC (Premium Platform Combustion), desenvolvida pela Audi e estreada no novo Q5, que suporta motores 2.0 turbo, V6 com sistema híbrido de 48V, além de versões híbridas plug-in em alguns mercados. “Estamos a acelerar o processo com tempos de desenvolvimento muito curtos para criar um Porsche típico para este segmento, que será diferente do Macan elétrico”, disse Blume.
Além disso, o CEO da Porsche confirmou que uma versão 100% elétrica do SUV Cayenne, está prevista para o próximo ano. O novo modelo elétrico vai complementar a gama composta por versões de motor a combustão, bem como variantes híbridas plug-in.
“Acreditamos que, especialmente no segmento SUV, vamos passar a ter uma gama de produtos completa e flexível entre o Macan e o Cayenne em todas as variantes de propulsão”, disse Blume.