A preocupação com a saúde de Fernando Alonso abala o fim de semana do Grande Prémio da Hungria
Os fãs da Fórmula 1 ficaram em suspense quando Fernando Alonso forneceu uma atualização chocante sobre a sua saúde após um susto com uma lesão que quase o deixou de fora do Grande Prémio da Hungria. O experiente piloto revelou que foi submetido a uma ressonância magnética após sentir uma lesão nas costas, um contratempo que levou à sua ausência de metade da sessão de treinos de sexta-feira.
Alonso, que tem lidado com uma lesão muscular nas costas desde o Grande Prémio da Bélgica, fez um retorno corajoso para o FP2 no Hungaroring. Apesar de ter perdido o FP1 para permitir um tempo adicional de recuperação, o espanhol demonstrou a sua resiliência ao garantir uma respeitável quinta posição, ficando muito perto do seu colega de equipa Lance Stroll, que terminou em quarto.
A FIA concedeu a Alonso autorização médica para participar no FP2, onde provou o seu valor na pista. Assegurando aos fãs que estava preparado para competir na sua 415ª corrida de grande prémio no domingo, Alonso partilhou detalhes sobre a extensão da sua lesão e as medidas que estão a ser tomadas para a gerir.
“Vai ser assim durante todo o fim de semana, tenho uma pequena lesão num músculo nas costas na zona lombar,” revelou Alonso. “Preciso de algum descanso, mas a pausa de verão está a chegar, por isso são mais dois dias a gerir o conforto com o assento.”
O bicampeão mundial enfatizou a importância de encontrar soluções para aliviar o desconforto, destacando as modificações feitas ao seu assento para um suporte melhorado. Apesar da dor persistente, Alonso expressou confiança na sua capacidade de desempenhar sem limitações no carro, dissipando preocupações sobre a sua condição.
Com o Grande Prémio da Hungria prestes a ter um clímax eletrizante, a determinação de Alonso para superar adversidades preparou o cenário para um emocionante confronto no dia da corrida. Fique atento a mais atualizações à medida que o fim de semana se desenrola no mundo da Fórmula 1.