Leclerc da Ferrari: “Nunca diga nunca, mas por agora, estamos em 3º lugar”
Num revelação chocante, o piloto estrela da Ferrari, Charles Leclerc, admitiu que a McLaren parece estar a superá-los esta temporada. Numa entrevista à Sky Italia, Leclerc reconheceu abertamente o progresso monstruoso da McLaren este ano, deixando a Ferrari a lutar com a Mercedes e a Red Bull pelo segundo lugar na classificação do campeonato.
As primeiras sessões de treinos livres do Grande Prémio da Hungria apenas solidificaram esta narrativa, com Lando Norris e Oscar Piastri da McLaren a liderar o pelotão, enquanto Leclerc seguia em terceiro lugar, a quatro décimos do líder. Apesar da próxima sessão FP3 antes da Qualificação, a perspetiva de ultrapassar a McLaren no sábado parece um exercício ousado de otimismo para a Ferrari, dado o seu estado atual em 2025.
Falando à Canal Plus no final de sexta-feira, Leclerc resumiu cautelosamente o seu dia, afirmando: “A sensação é boa, por agora, diria que estamos atrás da McLaren, mas à frente dos outros. Portanto, vamos ver, espero que na Q3 possamos fazer melhor do que o terceiro lugar, que atualmente parece ser a nossa posição. Acho que amanhã será muito difícil ultrapassar os McLarens. Eles parecem estar à frente, mas nunca diga nunca.”
À medida que o Grande Prémio da Hungria se desenrola, todas as atenções estão voltadas para a Ferrari e Leclerc, enquanto eles lidam com a feroz competição imposta pelo desempenho notável da McLaren esta temporada. Será que Leclerc desafiará as probabilidades e garantirá uma posição mais alta na grelha, ou a McLaren continuará a dominar o campo? Fique atento ao eletrizante clímax deste fim de semana de corrida de alto risco.