A Xiaomi anunciou através da rede social chinesa “Weibo”, que alcançou em julho um novo recorde de vendas mensal, com mais de 30.000 automóveis comercializados.
Este número, segundo a empresa, inclui as vendas do novo YU7, o primeiro SUV da Xiaomi, cujas entregas começaram em 6 de julho. Além disso, a empresa observou que o total de julho também reflete as entregas acumuladas do YU7 pré-produzidos nos meses anteriores.
Para além do recorde de vendas, a Xiaomi manteve em julho a expansão da sua rede de concessionários, tendo inaugurado no sétimo mês de 2025 18 novos concessionários, elevando para 352 o número de distribuidores da marca em 97 cidades na China, de acordo com a “IT-Home”. Outros 18 concessionários estão programados para abrir em agosto.
Paralelamente à expansão de vendas e concessionários, a Xiaomi está a acelerar na ampliação da sua unidade de produção, tendo adquirido um novo terreno industrial com 485.100 metros quadrados para a construção da terceira fase da unidade de produção da Xiaomi Auto. A capacidade anual planeada para o novo local é de 450.000 veículos.
A Xiaomi já anunciou que pretende comercializar os seus automóveis 100% elétricos fora da China a partir de 2027. Atualmente a marca apenas comercializa os seus modelos na China.
Recorde-se que o sedan elétrico SU7, primeiro modelo da Xiaomi, superou as vendas do Model 3 da Tesla, e novo SUV YU7 recebeu em três minutos após a apresentação mais de 200 mil pedidos de reserva.