A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, ficou em 91.º lugar na lista Fortune Global 500 de 2025, divulgada no final de julho.
Depois de ter ocupado a 143.ª posição em 2024, a BYD surge este na, pela primeira vez, num lugar no 100 da prestigiada publicação.
Recorde-se que a marca chinesa alcançou em 2024 um crescimento sinérgico nas suas quatro indústrias, registando uma receita anual de aproximadamente €94 mil milhões, um aumento de 29% face ao ano anterior.
Além disso, a BYD também estabeleceu um novo recorde nas vendas de veículos movidos a novas energias, atingindo 4,27 milhões de unidades no ano, o que representa um crescimento de 41% relativamente ao ano anterior.
Este desempenho garantiu à BYD a posição de campeã global em vendas de veículos de passageiros movidos a novas energias pelo terceiro ano consecutivo, demonstrando forte resiliência no mercado e crescimento de alta qualidade.
Já este ano a BYD acelerou a sua expansão global, com as vendas fora da China de veículos de passageiros e pick-ups a ultrapassarem 470.000 unidades no primeiro semestre. Os esforços de expansão da empresa no exterior contam ainda com o estabelecimento da sua sede europeia na Hungria, o lançamento do primeiro veículo na sua fábrica no Brasil e a entrega do seu veículo 90 mil movido a novas energias na Tailândia.
Tesla condenada a pagar €209 milhões devido a acidente fatal
O tribunal federal de Miami, nos EUA, considerou a Tesla parcialmente responsável por um acidente fatal ocorrido em 2019, e...