A produção de veículos da BYD caiu 0,9% em julho em relação ao mesmo mês de 2024, encerrando uma sequência de crescimento de 16 meses que catapultou o construtor automóvel chinês para a maior fabricante de veículos elétricos do mundo.
Em julho, a BYD produziu 317.892 veículos elétricos e híbridos plug-in globalmente, uma queda de 0,9%, enquanto as vendas subiram 0,6% para os 344.296 veículos, o que representa um decréscimo relativamente ao aumento de 12% verificado em junho, segundo adianta a “Reuters”, que cita o registo mensal na bolsa de valores de Hong Kong.
A última queda na produção da empresa foi em fevereiro de 2024, em linha com a queda observada em todo o setor devido à data do feriado do Ano Novo Lunar na China, que ocorreu em fevereiro, em comparação com janeiro do ano anterior. As vendas também diminuíram em fevereiro de 2024.
A BYD, maior rival chinesa da Tesla, viu a sua produção e vendas atingirem níveis recordes no quarto trimestre de 2024, antes de apresentarem uma tendência de queda neste ano.
Com as vendas de automóveis totalmente elétricos a representarem 41%, dos mais de 4 milhões de veículos vendidos no ano passado, o que permitiu à BYD ultrapassar a Tesla em número de veículos 100% elétricos vendidos globalmente.