A equipa de F1 da Aston Martin acaba de atingir uma avaliação de fazer cair o queixo! A mais recente venda de participações disparou o valor da equipa para impressionantes £2.4 mil milhões ($3.2 mil milhões), demonstrando o imenso crescimento que a Fórmula 1 tem experienciado nos últimos anos.
A notícia da venda de uma participação minoritária por impressionantes £110 milhões enviou ondas de choque pelo mundo da F1, com o comprador ainda por ser oficialmente revelado. O CEO da Aston Martin, Adrian Hallmark, confirmou a avaliação de fazer tremer, enfatizando a contínua procura por investimentos no desporto.
Sob a propriedade de Lawrence Stroll, a equipa de F1 da Aston Martin passou por uma transformação significativa desde os seus dias como Racing Point. A aquisição por parte de Stroll do icónico fabricante britânico de automóveis e o subsequente rebranding da equipa adicionaram uma nova camada de prestígio à grelha da F1.
Apesar de enfrentar desafios na atual temporada de F1, a Aston Martin mantém-se otimista quanto às suas perspetivas para o futuro, particularmente em 2026, quando novas regulamentações técnicas estão previstas para agitar o desporto. A equipa já está a olhar para o próximo ano, com o lendário designer de automóveis Adrian Newey à frente da construção do seu desafiante de 2022.
A agitação em torno da avaliação da Aston Martin e dos planos futuros é apenas a ponta do icebergue no mundo em constante evolução da Fórmula 1. Fique atento a mais atualizações à medida que a temporada de F1 se desenrola e a Aston Martin acelera para uma nova era de domínio nas corridas.