Num surpreendente desenrolar de eventos no Grande Prémio da Bélgica, Kimi Antonelli está prestes a enfrentar um grande revés ao ser relegado a começar a corrida da linha de boxes. A desgraça do piloto italiano decorre de uma mudança na unidade de potência da Mercedes, uma decisão que causou ondas de espanto em toda a comunidade das corridas.
O fim de semana de Antonelli em Spa tem sido nada menos que tumultuoso, com as emoções à flor da pele enquanto ele lutava com desafios na pista. Após uma difícil seção de Sprint do evento, onde se encontrou na parte de trás do grid após um despiste, o piloto garantiu a 18ª posição na qualificação. No entanto, as suas dificuldades vão além desta corrida, com uma sequência de desempenhos dececionantes, incluindo cinco corridas sem pontos, quatro das quais terminaram em resultados de Não Terminou (DNF) nas últimas seis corridas. O único ponto positivo neste período sombrio foi um terceiro lugar no Canadá.
No meio da sua luta pela confiança no seu carro, Antonelli insinuou após a qualificação que a Mercedes faria modificações no veículo, violando as condições de parc fermé e, consequentemente, incorrendo numa penalização de início na linha de boxes.
Fontes indicam que a Mercedes irá instalar uma nova unidade de potência no carro de Antonelli, substituindo a que foi perdida devido a uma falha de motor em Espanha. Esta nova unidade é a que está a ser utilizada em Spa, uma decisão que ainda não recebeu confirmação oficial da FIA.
À medida que a tensão aumenta no mundo da Fórmula 1, todos os olhares estão voltados para o drama que se desenrola no Grande Prémio da Bélgica. Fique atento para mais atualizações sobre este desenvolvimento emocionante.