Lewis Hamilton chocou o mundo com um pedido de desculpas público após uma performance desastrosa na qualificação do Grande Prémio da Bélgica. O sete vezes campeão da F1 expressou o seu profundo arrependimento à Ferrari pelo que descreveu como uma exibição “inaceitável” na pista. Mas o drama não terminou aqui.
Max Verstappen, por outro lado, exigiu uma revisão minuciosa por parte da Red Bull após uma sessão de qualificação perplexa. O piloto holandês achou a configuração do seu RB21 “estranha” e pediu ajustes antes da chuva antecipada durante o grande prémio.
Num surpreendente desenrolar de eventos, Lando Norris conquistou a pole position para o Grande Prémio da Bélgica, deixando todos em admiração com a sua performance excecional. Entretanto, Max Verstappen garantiu a primeira vitória da Red Bull após a era de Christian Horner na emocionante corrida Sprint do Grande Prémio da Bélgica.
A saída de Christian Horner da Red Bull enviou ondas de choque pela comunidade da F1, com o ex-principal da equipa a ser rotulado como “agressivo” e “espinhoso” por um repórter da Sky F1. Kimi Antonelli também enfrentou um pesadelo na pista, lutando com a confiança após uma série de performances dececionantes.
O mundo das corridas está em alvoroço com excitação e antecipação à medida que o Grande Prémio da Bélgica se desenrola com reviravoltas inesperadas. Fique atento para mais atualizações e análises sobre este eletrizante fim de semana de corridas em Spa-Francorchamps!