Carlos Sainz está de volta à pista e fez uma ruptura limpa com as suas desilusões, e tudo começou de forma encorajadora neste fim de semana em Spa. O ex-piloto da Ferrari está na luta após garantir um excelente sexto lugar na qualificação do Sprint de sexta-feira, o que o coloca na terceira fila para a corrida curta desta tarde, que começa às 12h. Sainz tem lutado por desempenho esta temporada com a Williams, mas espera uma mudança de sorte e consolidar…
“Estou feliz com o P6”, disse o antigo ás da Ferrari após a qualificação. “Foi um grande passo para mim e para a equipa, especialmente depois de ter perdido metade do FP1. Temos algumas atualizações no carro que ainda preciso de entender completamente para acertar a configuração, mas, no geral, quando tudo se junta somos rápidos e podemos mostrar algum ritmo.”
Num contraste acentuado, Alex Albon ficou amargamente desapontado ao terminar em 16º lugar e ser eliminado no SQ1. “Tivemos um problema que pensávamos ter resolvido após o FP1”, disse o piloto tailandês. “Estávamos a perder muito tempo nas retas na qualificação do Sprint, por isso vamos precisar de tentar algo diferente para resolver isso. No geral, temos um bom carro e temos sido rápidos neste circuito, por isso continuo positivo para o resto do fim de semana.”
Já há muita emoção à medida que o drama se desenrola em Spa, e o regresso de Sainz e as dificuldades de Albon criam um espetáculo à medida que nos dirigimos para esta corrida. Fiquem atentos para mais informações à medida que as coisas aquecem neste local lendário!