Outra Actuação Desastrosa de Colapinto: P19 na qualificação para a sprint. Gasly brilha em 8º.
Uma sexta-feira movimentada para a equipa de Enstone, com o piloto argentino Franco Colapinto a não conseguir acompanhar o ritmo do seu colega de equipa mais uma vez. No geral, foi um misto de resultados para a Alpine em Spa, com Pierre Gasly a ter uma fantástica corrida de qualificação para a Sprint em 8º lugar, dando-lhe uma oportunidade de marcar alguns pontos no campeonato. Entretanto, a desilusão pairou sobre Colapinto após terminar num abismal P19 e não conseguir capitalizar algumas eliminações surpreendentes.
Colapinto indicou que teve dificuldades com o equilíbrio e a aderência do carro, mas enfrentou desafios com as sessões de prática limitadas. Gasly, num humor muito melhor, transmitiu que conseguiu ajustar a sua estratégia para maximizar a sua velocidade nas rectas, mesmo que tenha sacrificado desempenho em outras partes da pista. A sua qualificação bem-sucedida para a corrida Sprint é promissora para o que se tornará uma batalha por pontos.
À medida que nos aproximamos do difícil circuito de Spa, uma incerteza particular envolve o tempo, pois pode adicionar complexidade à exigente pista onde os pilotos irão competir. Gasly estava otimista e Colapinto está claramente resoluto, preparando-se para o que podem ser dias de corrida emocionantes, com ambos os pilotos a querer deixar a sua marca e a apresentar um bom desempenho.