F1 Sensation: Daniel Ricciardo Ignorado pela Cadillac para a Alinhamento de Pilotos de 2026
Num surpreendente desenrolar de eventos, Graeme Lowdon, o chefe da Cadillac F1, declarou de forma direta que a equipa não tem interesse em assinar com Daniel Ricciardo para o seu alinhamento de pilotos de 2026. O mundo das corridas está em alvoroço com especulações, uma vez que Ricciardo, que está fora da cena das corridas desde que foi substituído por Liam Lawson em 2024, não mostra sinais de querer fazer um regresso à Fórmula 1.
A declaração de Lowdon reverberou pelo paddock enquanto ele expressava: “Na verdade, acho que ele já afirmou publicamente que não está interessado na Fórmula 1. Se eu precisar convencer alguém, então é a pessoa errada. Nunca precisas convencer um piloto de Fórmula 1 a entrar no carro. Não tenho problema com isso; cada um pode decidir por si mesmo.”
À medida que a Cadillac se prepara para entrar na grelha como a 11ª equipa em 2026, estão a avaliar meticulosamente até 10 pilotos para o seu alinhamento. A equipa está particularmente interessada em garantir pelo menos um piloto experiente de F1. Valtteri Bottas e Sergio Perez surgem como os principais candidatos, ambos à procura de um regresso ao desporto após as suas recentes saídas. Enquanto Bottas também está ligado à Alpine, a Cadillac permanece indiferente à recente queda de desempenho de Perez, valorizando a sua experiência e forte base de patrocínios.
Lowdon enfatizou que a Cadillac vai levar o tempo necessário para garantir que têm a melhor dupla de pilotos para a sua estreia na F1. O mundo das corridas aguarda com expectativa a revelação do alinhamento final de pilotos da Cadillac enquanto se prepara para deixar a sua marca no auge do automobilismo.
A emocionante saga das selecções de pilotos no reino da F1 continua enquanto a Cadillac agita o grid com a sua abordagem estratégica e calculada para formar uma equipa competitiva. Fique atento para mais actualizações sobre este desenvolvimento emocionante no mundo da Fórmula 1.
ESTATÍSTICAS
Daniel Joseph Ricciardo AM (/rɪˈkɑːrdoʊ/ ⓘ RIK-ar-DOH, italiano: ; nascido a 1 de julho de 1989) é um piloto de corridas australiano, que mais recentemente competiu na Fórmula Um de 2011 a 2024. Venceu o Campeonato Britânico de Fórmula Três em 2009. Após Mark Webber anunciar a sua aposentadoria da Fórmula Um, Ricciardo foi confirmado como seu substituto na Infiniti Red Bull Racing para 2014. Na sua primeira temporada com a Red Bull, Ricciardo terminou em terceiro no campeonato com as suas primeiras três vitórias na Fórmula Um, no Canadá, Hungria e Bélgica. O seu pai nasceu em Ficarra, Sicília, e a família da sua mãe vem da Calábria. Nascido em Perth, Austrália Ocidental, Ricciardo começou a andar de kart aos nove anos, como membro do Tiger Kart Club (TKC) e participou em numerosos eventos de karting. Em 2005, entrou no campeonato de Fórmula Ford da Austrália Ocidental, conduzindo um Van Diemen com 15 anos, terminando em oitavo lugar no final da temporada. Perto do final da temporada, Ricciardo levou um Van Diemen alugado com 13 anos para o Sandown Raceway em Melbourne para competir na série nacional de Fórmula Ford, mas o seu carro envelhecido foi pouco competitivo, terminando em décimo sexto, décimo sétimo e retirando-se durante as três corridas do fim de semana. No ano seguinte, no entanto, venceu uma bolsa para o campeonato de Fórmula BMW Asiático com a Eurasia Motorsport. Durante a sua temporada de estreia, Ricciardo obteve duas vitórias (ambas em Bira) e também alcançou uma pole position em Zhuhai. Terminou em terceiro no Campeonato de Pilotos com 231 pontos, 59 pontos atrás do campeão Earl Bamber. Em agosto desse ano, teve uma oportunidade com a Motaworld Racing para correr em um dos seus carros de Fórmula BMW na oitava reunião do campeonato britânico. Apesar de se retirar da primeira corrida, Ricciardo recuperou para terminar em oitavo na segunda corrida e conquistou três pontos no campeonato na sua única participação no campeonato britânico. No final do ano, participou da Final Mundial de Fórmula BMW com a Fortec Motorsport, onde terminou na quinta posição, a quatorze segundos do vencedor Christian Vietoris. Foi anunciado a 3 de agosto de 2018 que Ricciardo assinou um contrato de dois anos para pilotar pela Renault Sport Formula One Team. Temporada atual: 8 pódios, 3 vitórias em corridas, 2 pole positions. Classificação do campeonato: 2º lugar com 285 pontos. Melhores tempos de volta: Recordes de setor em 4 circuitos. Vitórias na carreira: 25 vitórias em 180 corridas. Prémios de volta mais rápida: 12 voltas mais rápidas na carreira. Desempenho da equipa: Líder do campeonato de construtores.