Em uma jogada ousada para revitalizar a sua equipa em dificuldades, a Alpine fez mudanças significativas antes da temporada de 2026. A equipa baseada em Enstone, atualmente a languir na parte inferior da classificação dos Construtores, realizou uma série de manobras estratégicas que prometem abalar o panorama da Fórmula 1.
Flavio Briatore, o mastermind por trás desta transformação, escolheu a dedo o veterano experiente Steve Nielsen para assumir as rédeas como Diretor Geral, após a saída inesperada do antigo chefe da equipa, Oliver Oakes. Nielsen, um aliado de confiança de Briatore, traz uma vasta experiência para a Alpine, tendo ocupado anteriormente cargos-chave em Enstone durante as bem-sucedidas eras Benetton e Renault.
Mas a reestruturação não para por aqui. A Alpine também contratou talento da Ferrari, assegurando Kris Midgley para liderar o seu departamento de desenvolvimento aerodinâmico. Com a experiência de Midgley e uma linha direta com o Diretor Técnico Executivo David Sanchez, a Alpine pretende fortalecer a sua capacidade técnica em preparação para a próxima reformulação das regulamentações em 2026.
Adicionalmente, a equipa anunciou a nomeação de Guy Martin como o seu novo Diretor de Marketing, atraindo-o da Visa, onde desempenhou um papel fundamental na condução de estratégias de patrocínio para vários eventos desportivos de alto perfil e parcerias.
A reestruturação estratégica da Alpine sinaliza uma declaração ousada de intenções à medida que se preparam para desafiar o establishment da Fórmula 1 nas temporadas vindouras. Com uma nova equipa de liderança e aquisições técnicas chave, todos os olhos estarão na Alpine enquanto procuram recuperar posições e reivindicar o seu lugar na frente da grelha.