A Hyundai divulgou novos detalhes sobre o futuro Ioniq 6 N, incluindo especificações sobre a configuração do chassi e os modos de condução.
O novo modelo desportivo da marca sul-coreana que vai ser apresentado no Goodwood Festival of Speed, no próximo dia 10 de julho, apresenta um conjunto de inovações ao nível da geometria da suspensão, do som imersivo e do controlo de drift — elevando a performance da marca N a um novo patamar.
Desta forma, a Hyundai anunciou que o novo Ioniq 6 N tira partido da sua baixa altura ao solo (proporcionada pela silhueta dinâmica) com uma geometria de suspensão exclusiva.
Melhorando as capacidades dinâmicas face ao Ioniq 5 N, a nova configuração inclui um centro de gravidade mais baixo e um trail de casteralargado, assegurando maior precisão e feedback da direção, bem como uma perceção mais natural do comportamento.
Os novos amortecedores com sensor de curso (ECS) controlados eletronicamente) proporcionam um equilíbrio refinado entre conforto e precisão de resposta, oferecendo ao condutor um nível de confiança superior.
O novo modelo 100% elétrico também vai contar com versões atualizadas dos sistemas N e-Shift e N Active Sound+ da Hyundai, agora disponíveis em todos os modos de condução. As melhorias foram projetadas para reproduzir a sensação e um som de um desportivo tradicional, incluindo as trocas de caixa simuladas.
A experiência sensorial é enriquecida com a estreia do ‘N Ambient Shift Light’, uma iluminação ambiente que indica visualmente o momento ideal para as mudanças, maximizando a performance.
Completando as melhorias de desempenho, o N Drift Optimiser aprimorado introduz uma gama mais ampla de configurações para ajudar os condutores a ajustar o comportamento do Ioniq 6 N o com base no nível de experiência do utilizador em drifting. A Hyundai observa que este sistema foi projetado para um uso em pista.
“O Hyundai Ioniq 6 N foi desenvolvido para proporcionar a experiência de condução mais envolvente possível num veículo elétrico,” afirmou Joon Park, vice-presidente e Diretor do N Management Group. “A Hyundai N voltará a abalar o segmento veículos elétricos, não através de números impressionantes, mas demonstrando o quão divertido pode ser conduzir um automóvel elétrico.”
A Hyundai ainda não revelou as especificações oficiais da motorização do Ioniq 6 N, mas tudo aponta para que o novo modelo elétrico faça uso da mesma configuração de dois motores elétricos utilizada pelo Ioniq 5 N.
Recorde-se que o Ioniq 5 N está equipado com uma bateria de 84,0 kWh de última geração, que alimenta dois motores elétricos capazes de debitar uma potência de 609 cv e um binário 740 Nm. Estes números podem subir para uns impressionantes 650 cv e 770 Nm de binário máximo com a função de overboost NGB ativada. A bateria de última geração proporciona uma autonomia de 448 quilómetros em ciclo WLTP.