A Polestar continua a trabalhar na expansão da sua produção para a Europa e agora anunciou um memorando de entendimento com a Volvo Cars para a produção do Polestar 7 em Kosice, na Eslováquia, antes do lançamento planeado do SUV compacto premium 100% elétrico previsto para 2028.
Já se sabe que o Polestar 7 será desenvolvido com base nas arquiteturas do Geely Holding Group, e vai fazer uso de uma base tecnológica da Volvo Cars, partilhando assim uma série de componentes do grupo, da tecnologia célula-corpo com densidade e desempenho de bateria de última geração, bem como da próxima geração de motores elétricos desenvolvidos internamente.
Embora não tenha revelado detalhes do novo modelo, a empresa sueca descreveu o Polestar 7 como um “SUV muito progressivo” com uma arquitetura única, simplificando processos, simplificando custos e otimizando investimentos.
“Trabalhar com a Volvo Cars para desenvolver e produzir o Polestar 7 na Europa é uma oportunidade única que vai fortalecer a nossa posição no mercado doméstico. A nossa estratégia de utilizar as arquiteturas do Grupo como base para nossa futura linha de modelos permite ter acesso às melhores e mais recentes tecnologias, de forma económica. Com um design e características de condução desportivas instantaneamente reconhecíveis, o Polestar 7 estabelecerá novos padrões no segmento de SUVs compactos premium.”, disse Michael Lohscheller, CEO da Polestar