Mercedes F1 Team Enfrenta Pesadelo na Qualificação do Grande Prémio de Mónaco!
Num surpreendente desenrolar de eventos, a equipa Mercedes F1 teve uma sessão de Qualificação desastrosa no Grande Prémio de Mónaco de 2025. Tanto George Russell como Kimi Antonelli foram eliminados na Q2, deixando-os a começar a corrida a partir do P14 e P15, respetivamente. As Flechas Prateadas foram forçadas a fazer mudanças drásticas no seu carro durante a noite, após dificuldades nas sessões de treinos.
Apesar dos esforços para melhorar o equilíbrio do carro, o Mercedes W16 continuou a sofrer de um desequilíbrio significativo na temperatura dos pneus entre os eixos dianteiro e traseiro. Este problema crucial representou um grande desafio para a equipa durante a sessão de qualificação, levando, em última análise, a um resultado dececionante para a Mercedes.
O diretor da equipa, Toto Wolff, não poupou nas palavras, descrevendo o dia como “abismal” para a Mercedes. O desempenho abaixo do esperado na Qualificação levantou preocupações sobre a competitividade da equipa no muito aguardado Grande Prémio de Mónaco. Com os rivais provavelmente a ganharem vantagem, a Mercedes enfrenta uma batalha difícil para garantir um bom resultado na corrida.
À medida que a pressão aumenta sobre os campeões em título, todos os olhares estão agora voltados para a Mercedes para ver se conseguem superar este revés e proporcionar uma performance notável no dia da corrida. Fique atento a todas as atualizações emocionantes do Grande Prémio de Mónaco enquanto a Mercedes luta para recuperar a sua dominância na pista.