Num dramático desenrolar de eventos na sessão Q2 do Grande Prémio de Mónaco de Fórmula 1, dois pilotos da Mercedes e Carlos Sainz ficaram de fora da Q3. A sessão foi interrompida quando George Russell parou na pista, causando uma agitação entre os pilotos.
Os infelizes pilotos que não conseguiram avançar para a sessão Q3 foram Carlos Sainz da Williams FW47, Yuki Tsunoda da Red Bull RB21, Nico Hülkenberg da Kick Sauber C45, e os dois pilotos da Mercedes, George Russell e Andrea Kimi Antonelli, que rodaram no final da Q1.
Com apenas 10 minutos restantes na sessão Q2, George Russell parou no túnel, levando a uma paragem temporária da sessão. Apesar dos esforços da equipa, Russell não conseguiu pôr o seu carro a funcionar novamente, agravando os problemas de qualificação da Mercedes após o incidente anterior de Antonelli.
As repetições revelaram que Russell sofreu uma perda de potência na subida após a reta da meta, conseguindo continuar por algum tempo antes de o carro parar abruptamente, evidente pela repentina queda nas rotações por minuto.
O Grande Prémio de Mónaco continua a proporcionar reviravoltas inesperadas, deixando fãs e especialistas na expectativa enquanto o dia da corrida se aproxima.