Lewis Hamilton, o campeão mundial de Fórmula 1 por sete vezes, está a causar burburinho mais uma vez, desta vez pelo seu gesto impressionante e elegante em relação aos fãs da Ferrari, que tem suscitado comparações com o lendário Michael Schumacher.
Durante o fim de semana do Grande Prémio da Emilia-Romagna, Hamilton demonstrou não só a sua destreza nas corridas, mas também a sua dedicação aos fãs italianos, fazendo um esforço para falar na sua língua nativa. O piloto britânico, que recentemente fez a transição da Mercedes para a Ferrari, surpreendeu todos ao dirigir-se aos tifosi em italiano durante a parada dos pilotos antes da corrida e continuou a expressar a sua gratidão a eles pela rádio da equipa após a corrida.
As suas ações não passaram despercebidas, com o campeão de F1 de 1997, Jacques Villeneuve, a elogiar Hamilton pelos seus esforços. Villeneuve comentou: “Não me lembro de Schumacher ter feito isso, de ter feito esse esforço, de ter ido lá fora. O Seb [Vettel] fez, mas depois de quantas corridas? A sua sétima corrida, e ele já está a dizer coisas em italiano. O seu sotaque não estava nada mal!”
A disposição de Hamilton para abraçar a cultura italiana e conectar-se com os fãs não só lhe rendeu elogios, mas também o tornou querido pelos adeptos da Ferrari. Apesar de um começo desafiador na sua jornada na Ferrari, o quarto lugar de Hamilton no Grande Prémio da Emilia-Romagna injetou uma confiança renovada à medida que sobe para o sexto lugar na classificação dos pilotos, atrás do colega de equipa Charles Leclerc por apenas oito pontos.
À medida que Hamilton se prepara para o próximo Grande Prémio de Mónaco, todos os olhos estarão voltados para a superestrela da F1 para ver se a sua impressionante performance dentro e fora da pista continuará a traçar paralelos com o icónico Michael Schumacher.