Lewis Hamilton’s Meteoric Rise on the Sunday Times Rich List
Num surpreendente volte-face, o campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton disparou para o topo da prestigiada Sunday Times Rich List de 2025, deixando para trás artistas vencedores de Grammy e celebridades de Hollywood. O superstar das corridas de 40 anos, com o seu recente mega-contrato com a Ferrari, viu a sua fama e fortuna atingirem novas alturas, arrecadando impressionantes £50 milhões anualmente com a equipa. Não se ficando por aqui, Hamilton também assumiu papéis de embaixador lucrativos com marcas de topo como Lululemon e Dior, consolidando o seu estatuto como um ícone global.
Os ganhos de Hamilton para 2025 receberam um enorme impulso, ao ascender ao 324º lugar na Sunday Times Rich List com impressionantes £385 milhões a seu nome, marcando um aumento de £35 milhões em relação ao ano anterior. Ultrapassando figuras notáveis como Ed Sheeran, Charlotte Tilbury e Ellen DeGeneres, que fizeram a sua estreia na lista, o poder financeiro de Hamilton é inegável.
É uma corrida feroz no topo da Rich List, com figuras como Gopi Hinduja e família a manterem a sua dominância pelo quarto ano consecutivo, com uma fortuna de £35 mil milhões. Seguindo de perto estão David e Simon Reuben, co-proprietários do Newcastle United FC, que garantem o segundo lugar com £27 mil milhões. Para não ficar atrás, Leonard Blavatnik, o proprietário do serviço de streaming desportivo DAZN, completa o top três com uma formidável fortuna de £25 mil milhões.
Entre as elite de empreendedores e magnatas do desporto está o ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone, que fez uma notável aparição na lista, classificando-se em 81º lugar com prósperos £2 mil milhões a seu nome. Enquanto isso, a lenda da música Paul McCartney reina supremo como o músico mais rico de 2025, acumulando uma colossal fortuna de mais de £1 mil milhões após alcançar o estatuto de bilionário em 2024.
Num desfecho surpreendente, o ex-primeiro-ministro britânico Rishi Sunak e a sua esposa Akshata Murty superaram até mesmo o Rei Carlos III na Lista dos Ricos, acumulando uma fortuna substancial de 640 milhões de libras cada, com Sunak a ultrapassar o monarca por um único lugar. O panorama financeiro está em constante evolução, e a ascensão meteórica de Hamilton serve como um testemunho do seu sucesso inigualável no mundo do desporto e além.