Ferrari F1 Drivers Fear the Worst for Monaco Grand Prix
Os pilotos da equipa Ferrari estão a preparar-se para um fim de semana difícil no Grande Prémio de Mónaco, com preocupações sobre o desempenho do seu carro a persistir, apesar de uma recuperação sólida no GP da Emilia Romagna. Tanto Charles Leclerc como Lewis Hamilton sentem-se apreensivos relativamente à corrida que se aproxima, reconhecendo que o desafiador circuito de Mónaco irá expor as fraquezas da sua máquina SF-25.
Leclerc expressou as suas dúvidas, afirmando: “Estamos a caminho de uma pista que irá destacar as nossas fraquezas. Há sempre imprevisibilidade, com diferentes configurações em comparação com outros circuitos, por isso esperamos ser surpreendidos como fomos em Imola durante a corrida.” Hamilton ecoou sentimentos semelhantes, enfatizando as dificuldades que o carro da Scuderia enfrenta nas curvas apertadas do circuito de Mónaco, contrastando com as suas forças em curvas mais rápidas.
A equipa Ferrari está a trabalhar diligentemente em atualizações para melhorar o desempenho do carro, com relatos a indicar um foco numa nova versão da suspensão traseira para abordar a sua falha principal. No entanto, estas melhorias não deverão estrear até cerca do GP da Grã-Bretanha. Retrocessos recentes levaram a um escrutínio do novo diretor técnico da equipa, Loic Serra, com o Diretor de Equipa, Frédéric Vasseur, a reconhecer alguns erros, mas a enfatizar a motivação inabalável da equipa.
Para agravar os desafios da Ferrari, o Chefe de Aerodinâmica da McLaren, Giuseppe ‘Pino’ Pesce, alegadamente recusou uma oferta para se juntar à equipa, acrescentando mais uma camada de complexidade às suas dificuldades técnicas. À medida que o Grande Prémio de Mónaco se aproxima, todos os olhares estão voltados para a Ferrari enquanto se esforçam para superar as limitações do seu carro e recuperar a sua vantagem competitiva na luta pelo campeonato de F1.