Lando Norris Revela a Fraqueza da McLaren em Curvas de Alta Velocidade
Num revelação surpreendente, Lando Norris identificou as dificuldades da McLaren durante o Grande Prémio da Emília-Romanha como a sua fraqueza em curvas de alta velocidade, uma área onde a Red Bull se destacou. Apesar do desempenho geral forte da McLaren em 2025, Max Verstappen dominou a corrida, capitalizando o traçado rápido e desafiador de Imola – semelhante a Suzuka, onde a Red Bull também brilhou.
Norris admitiu candidamente que o carro não estava a desempenhar bem, enfatizando que a melhoria de ritmo da Red Bull no domingo se devia provavelmente a alterações na configuração. Ele sublinhou a necessidade urgente de a McLaren melhorar as suas capacidades em curvas de alta velocidade para se manter competitiva.
“Não me senti bem em lado nenhum, para ser honesto,” disse Norris, que terminou em segundo lugar atrás de Verstappen. “Não me senti bem a conduzir. Mas às vezes não é assim, e somos rápidos. Portanto, é um pouco difícil de dizer. É uma pista com muitos buracos. Com muitas curvas de alta velocidade onde parece que temos um pouco de dificuldade em comparação com os Red Bulls. Temos de trabalhar nessa área. E talvez isso nos tenha prejudicado um pouco mais este fim de semana. Mas dissemos desde o início que temos de continuar a trabalhar arduamente. O Max superou-nos várias vezes na qualificação. O ritmo dele acabou por se traduzir hoje [domingo]. Às vezes estavam à frente, mas o ritmo deles no domingo não era muito forte. Talvez tenham trabalhado em algumas coisas, e o ritmo deles estava melhor. E esse é o preço que pagamos por não sermos rápidos o suficiente.”
Partindo do quarto lugar, Norris mostrou uma condução estelar, ultrapassando o seu colega de equipa Piastri para garantir um segundo lugar. Ele reconheceu a velocidade inesperada da Red Bull e ficou satisfeito com o resultado, descrevendo-o como “divertido.”