A FIA lançou uma bomba no mundo da Fórmula 1, com o carro de F1 da Mercedes a ser destacado para inspeção antes do próximo Grande Prémio de Imola. O W16 conduzido por George Russell foi selecionado aleatoriamente para um exame detalhado, acrescentando um elemento de intriga e suspense ao tão aguardado fim de semana de corrida.
Este procedimento de apresentação de carros rotineiro, conduzido pela FIA, permite que a mídia e o pessoal do paddock tenham uma visão mais próxima de carros específicos antes do início da ação de corrida. Juntamente com o Mercedes de Russell, o Haas de Esteban Ocon e o Aston Martin de Lance Stroll também foram escolhidos para esta minuciosa avaliação.
À medida que o campeonato mundial de F1 de 2025 entra na sua fase europeia no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola, a Mercedes não está a poupar esforços, trazendo atualizações para o circuito para se manter competitiva. Russell, que tem estado em forma excecional, está a mirar o sucesso contínuo enquanto pretende garantir mais pódios nas próximas corridas.
Atualmente em segundo lugar no campeonato de construtores, a Mercedes está a dar luta à McLaren, graças às atuações brilhantes de Russell e do jovem talento Kimi Antonelli. Com quatro pódios já conquistados esta temporada, Russell está determinado a subir ainda mais na classificação do campeonato de pilotos.
Apesar da atenção sobre o carro de Russell, é importante notar que nem a equipa nem o piloto britânico estão sob investigação como resultado da convocação do carro 63 pela FIA. O mesmo se aplica a Ocon, Stroll e às suas respetivas equipas, à medida que se preparam para o início das atividades do fim de semana com as sessões de prática na sexta-feira.
Em meio a toda a ação e drama que se desenrola em Imola, o mundo da F1 está em ebulição de excitação enquanto equipas e pilotos se preparam para batalhar no icónico circuito. Fique atento para mais atualizações sobre este emocionante capítulo na temporada de Fórmula 1 de 2025.