Numa revelação de tirar o fôlego, Max Verstappen fez uma afirmação chocante de que a dominância da McLaren no Grande Prémio de Fórmula 1 de Miami superou o reinado da Red Bull em 2023. A potência da McLaren foi exibida em pleno em Miami, com Oscar Piastri a liderar Lando Norris numa demonstração de pura dominância que deixou todos em estado de admiração.
Apesar da Red Bull ter garantido a pole position, a notável vantagem de 27 segundos de Piastri sobre o carro mais próximo que não era da McLaren, George Russell, evidenciou o desempenho superior da McLaren. Verstappen, num momento sincero com a imprensa, reconheceu o impressionante ritmo demonstrado pela McLaren, concordando com a declaração anterior de Russell sobre a excecional vantagem da equipa sobre a concorrência.
A diferença de 40 segundos da Red Bull em relação à McLaren em Miami deixou o conselheiro da equipa, Helmut Marko, a sentir-se “deprimido”, um sentimento partilhado por Verstappen e outros. O piloto holandês expressou dúvidas sobre a capacidade da Red Bull de alcançar a McLaren esta temporada, mesmo com as atualizações que se aproximam para o RB21 em Imola.
O ceticismo de Verstappen sobre a eficácia das novas atualizações refletiu a sua crença de que a Red Bull pode não conseguir reduzir a diferença em relação à dominância da McLaren. A iminente repressão às asas dianteiras flexíveis no Grande Prémio de Espanha é improvável que tenha um impacto significativo na liderança da McLaren, como Verstappen salientou.
À medida que a temporada de F1 se desenrola, todos os olhares estão voltados para a McLaren e a Red Bull enquanto lutam pela supremacia na pista. Conseguirá a Red Bull encontrar uma forma de fechar a diferença e desafiar a dominância da McLaren, ou continuará a potência da McLaren o seu reinado no topo da classificação? Fique atento enquanto o drama se desenrola no mundo da Fórmula 1.