A Opel anunciou que a submarca GSE, vai passar a ser totalmente elétrica e, ao mesmo tempo, receberá um novo logotipo expressivo, pronto para a próxima geração de modelos GSE.
“A marca GSE representa modelos Opel particularmente dinâmicos, emocionantes. Em 2025, daremos o próximo passo importante. Os novos modelos GSE serão totalmente elétricos”, disse Florian Huettl, CEO da Opel numa mensagem publicada nas redes sociais.
Além do visual desportivo, os futuros modelos totalmente elétricos GSE vão contar com uma configuração de chassi que promete tornar a condução mais emocionante.
Recorde-se que a Opel fez regressar a submarca GSE em 2022, tendo lançado o Astra Sports Tourer e o Opel Grandland da geração anterior como modelos topo de gama eletrificados particularmente ousados e dinâmicos com tração híbrida plug-in.
Agora com a próxima geração do GSE, a submarca vai entrar na era totalmente elétrica, e tudo aponta para que um dos primeiros modelos 100% elétricos GSE venha a ser o Mokka.
A marca ainda não confirmou detalhes, mas o novo modelo surgiu agora no vídeo “teaser” nas redes sociais, onde a Opel anuncia a entrada da GSE na era elétrica.
O britânico “Autocar” já adiantou que é bastante provável que o novo Mokka GSE utilize a mesma configuração de um único motor elétrico, tal como o Abarth 600e, Alfa Romeo Junior Veloce e Lancia Ypsilon HF, com 235 cv ou 278 cv, de potência.