A Maserati vai marcar presença pela primeira vez no FuoriConcorso, um prestigiado evento automóvel realizado anualmente, desde 2019, nas residências históricas da Villa del Grumello e da Villa Sucota, no Lago de Como, com dois modelos de performance GT2 Stradale e o MCXtrema.
Todos os anos, o evento destaca um aspeto diferente da história e da criatividade automóvel, com uma série de automóveis e protótipos personalizados, emblemáticos, raros e inéditos.

O tema deste ano é “Velocissimo – Carros de Corrida Italianos”, um tributo evocativo aos mais representativos carros de corrida que fizeram história no automobilismo.
Desta forma a marca do tridente aproveita a ocasião para mostrar o novo GT2 Stradale, e o exclusivo MCXtrema, o expoente máximo da performance como parte do ADN da marca.

O novo GT2 Stradale, exposto conta com uma pintura “Bianco Audace”, criada pelas Officine Fuoriserie Maserati, representa a evolução da desportividade não apenas nas pistas.
Criado como a versão homologada para estrada do GT2, que trouxe a Casa do Tridente de volta às pistas, e às vitórias em campeonatos com carros com as rodas tapadas, é uma combinação dos dois mundos emblemáticos da Maserati, o da elegância e o das corridas. Incorpora o espírito de competição da marca, e, ao mesmo tempo, oferece conforto e prazer de condução para uma utilização no dia a dia.
Beneficiando de estar equipado com um motor V6 Nettuno, o GT2 Stradale debita 640 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, e alcança uma velocidade máxima superior a 320 km/h.

Ao lado deste potente GT2 Stradale estará exposto um Maserati MCXtrema, não homologado para ser conduzido em estrada, e que foi concebido para os colecionadores mais exigentes, ou para os “gentleman drivers” que buscam a máxima emoção em pista.
Produzido numa edição limitada de apenas 62 unidades, o MCXtrema está equipado com um motor V6 biturbo de 3,0 litros, derivado do Nettuno, capaz de debitar 740 cv de potência.